Case MSA – FISP

A MSA

A MSA do Brasil é uma empresa líder na produção de equipamentos de EPI.

Fundada em junho de 1914 pelos engenheiros John Ryan e George Deike, a MSA – Mine Safety Appliancces Company – começou fornecendo equipamentos de segurança para o segmento de mineração e ao longo dos anos, se tornou uma das maiores fabricantes do mundo, totalmente voltada para a segurança nos mais diversos ambientes de trabalho.

Hoje atua em muitos segmentos como petroquímico, bombeiros, construção civil, militar e industrias em geral, trabalhando para atender as necessidades do mercado, desenvolvendo equipamentos e soluções inovadoras.

No Brasil, iniciou suas operações em 1969 e, desde então, contribui para melhorar as condições de trabalho dos brasileiros, oferecendo produtos de alta qualidade e estabelecendo no mercado uma imagem de confiança.

Necessidades da MSA

  • Divulgar e aumentar o fluxo de visitas e conversões na feiras e eventos da empresa.
  • Divulgar e converter engajamento de lançamentos das linhas de produtos da MSA no ambiente digital.

Após diversas análises e definições de estratégias foram criadas formas de aumentar o engajamento
e gerar uma experiência positiva ao público que visitasse o stand da MSA e não se esquecesse da marca.

As principais ações geradas foram aplicadas nas feiras dos anos de 2014 e 2016.

Para trilhar o caminho da interatividade acreditamos que a melhor opção seria partir para um estilo de “gameficação” do stand, trabalhando com a curiosidade e expectativa do público.

Assim foram desenvolvidos dois jogos para gerar a interação do stand com o público.

O primeiro jogo foi um jogo da memória utilizando os produtos da MSA como cartas, onde o visitante, através de uma tv touch, poderia interagir com o game e possivelmente ganhar brindes ao completar a quest do jogo.

O segundo game foi um jogo do estilo “encanamento” utilizando como interface o produto detector de gases da MSA onde o usuário teria que montar uma estrutura tubular antes dos gases vazarem dos canos. Completando alguns níveis do jogo o usuário também ganharia alguns brindes da marca.

Um dos brindes utilizados como prêmio na feira foi um capacete V-Gard com uma pintura manual feita na hora na própria feira. O designer ilustrador Werllen Holanda criava diversas ilustrações nos capacetes que estavam sendo premiados a visitantes do stand.

GALERIA DOS EVENTOS